O VLT será comporto de 40 vagões, que estão sendo construídos pela CAF Indústria e Comércio, que integra o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. . “Estamos construindo todos os 40 veículos dentro do cronograma estipulado pelo Consórcio com o Governo do Estado”, alegou o gerente de projetos da empresa espanhola, Fernando Giralt.
O secretário da Copa, Maurício Guimarães, que está em visita oficial na Espanha, acompanhou a logística para liberação do primeiro conjunto de veículos que deve chegar a Mato Grosso em 60 dias.
Guimarães afirmou que a viagem à Espanha confirma todo o projeto estipulado na produção dos veículos e o cronograma de entrega dos VLTs no Brasil. “A viagem reforça todo o trabalho e esforço realizado pelo Governo de Mato Grosso para entregar a população o que há de mais moderno em transporte público de massa. Os VLTs estão prontos e embarcando para o Brasil”, ressaltou o secretário.
Nesta quarta (14), o secretário da Copa e representantes da CAF na Espanha estarão em Zaragoza, onde acompanharão todo o sistema de transporte do VLT em operação naquela cidade.