Sylvio Tieppo, responsável pela criação da marca SPR, que tem lojas como a Poderoso Timão, Espaço Glorioso e São Paulo Mania, vê neste público-alvo um potencial muito grande.
“Esse público é muito forte. A venda deste tipo de produtos é fantástica. É tão boa que a gente resolveu importar muitos produtos para atender a demanda das lojas”, disse Sylvio.
Segundo o design, a venda de produtos é diretamente relacionada ao momento do clube, mas, ao contrário do que acontece com os adultos, os times em crise acabam vendendo mais.
“Tem alguns times que no auge você vende bem, mas, na queda, vende ainda mais. Tivemos a experiência do São Paulo que não estava tão bem antes de ganhar o título da Copa Sul-Americana. Nesta época, a venda deste produto cresceu. Como não é o time da moda, o pai tende a direcionar ainda mais o filho, para não deixar torcer por outro time. Até ano retrasado, a molecadinha virava santista por causa do Neymar, o pai não vê o time ganhando título e tenta forçar”, completou.
Essa “fidelidade” das crianças com os clubes é algo destacado também por Alvaro Penteado, diretor de licenciamento da Proenter, agência de marketing esportivo que possui clientes que fabricam produtos dos times.
“Os pais sempre querem passar o time para o filho, por isso desejam idealizá-los desde pequeno”, afirmou.
De acordo com ambas as empresas, o líder de vendas neste quesito é o Corinthians devido ao grande número de lojas e torcedores que a equipe possui.
Os produtos são encontrados nas lojas oficiais dos times e os preços variam entre R$ 35,90 e R$ 182,50.
UOL