Mundo Tecnológico

Por mais interação no boteco, cerveja lança “anulador de celular”

O “anulador de celular”, com funcionamento semelhante aos bloqueadores de sinal de alguns presídios, foi desenvolvido em uma impressora 3D pela Paim a pedido do fabricante e já patenteado. A principal novidade é a redução no raio de abrangência do dispositivo, que foi limitado a uma mesa de bar, ou a cerca de 1,5 metro, segundo a empresa.
 
Precisa haver uma garrafa dentro da cervegela para que o bloqueio aconteça. Um sinal luminoso na base do porta-garrafa, fabricada em resina semitransparente, demonstra que está ativo. O sistema funciona com uma bateria recarregável na luz, que dura em média 4 horas. Assim, os bares não precisam substituir o equipamento, apenas recarregá-lo. O projeto levou dois meses entre concepção, testes finais e aprovação.
 
“A brincadeira vai circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre. A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido”, afirma Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca.
 
Por enquanto, a novidade deve circular apenas nos bares da capital gaúcha, mas o clientes poderão sugerir na fanpage outros lugares onde gostariam de encontrar o porta-garrafa com "anulador de celular".
 
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados