Cidades

Câmara de Cuiabá realiza campanha para arrecadação de livros

 
O projeto Inclusão Literária surgiu em 2005 pelo historiador e produtor cultural Clóvis Rezende Matos, com o desejo de levar para a sociedade, um pouco mais de leitura e cultura para o desenvolvimento do saber de crianças, jovens e adultos.
 
O Projeto atua nas ruas, vilas e comunidades rurais, periferias, escolas, assentamentos, quilombolas, shoppings, feiras livres da capital e interior. Sempre contribuído com o acesso gratuito a leitura de livros, revista, jornais, além das atividades lúdicas do teatro e da música.
 
O foco está nos jovem, estudantes ou não, professores, em especial os de literatura, com o intuito de despertar as várias formas de se ver o livro, por meio de discussões, interpretações de textos, oficinas de redação, noções básicas de como se faz um livro, desde o pensamento do autor até a sua impressão, inclusive com palestras de escritores, editores e livreiros. 
 
Os pontos de leitura constam de uma pequena biblioteca (baú mágico) para acesso de todos.
 
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.