A vítima da vez foi a seleção da Tailândia, massacrada por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangcoc, capital do país. Ainda assim, o placar foi menor do que os 8 a 0 construídos sobre o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, na última sexta.
Assim como Messi, Neymar só atuou nos primeiros 45 minutos. Uma evolução comparada aos 15 minutos em campo diante do Lechia Gdansk, da Polônia, ou à etapa final contra o Santos, no Camp Nou, quando jogou 16 minutos na companhia do craque argentino. Desta vez, ambos puderam se conhecer melhor e até tramar algumas jogadas – levando em conta, é claro, a fragilidade do adversário.
O grande nome da partida foi Pedro Rodríguez. O atacante da seleção espanhola e – em tese – concorrente de Neymar marcou três vezes. Messi fez dois, sendo um de pênalti, e Alexis Sánchez completou o marcador. No gol do brasileiro, um detalhe relevante: Fàbregas, autor da assistência, estava ligeiramente impedido.
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico argentino Tata Martino será no sábado. Em seu último amistoso da pré-temporada 2013/2014, o Barça visitará um combinado da Malásia, fora de casa. A partida está marcada para às 9h45m (de Brasília)
Globo