O prefeito foi flagrado em posse de dez munições calibre 32, que estavam dentro da bagagem de mão do parlamentar. O prefeito foi detido no momento em que passava pelo detctor de metais da sala de embarque do aeroporto e conduzido para a Central de Flagrantes do município. A Secom, no entanto, alega que a ação foi uma sabotagem.
Inquérito
A Delegacia Municipal de Várzea Grande irá instaurar inquérito para apurar a origem das munições encontradas com o prefeito e ainda, se ele foi vítima de armação. O parlamentar foi liberado após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo (R$ 678) e irá responder em liberdade.
Veja íntegra da nota:
O prefeito, Walace Guimarães, foi vítima de armação maldosa, ao embarcar em viagem oficial para Brasília, onde iria assinar convênios de interesse da sociedade de Várzea Grande, ao ser interpelado com dez munições calibre 32 em sua bagagem de mão, surpreendendo o prefeito que ficou atônito com o fato, sendo vítima de sabotagem.
A armação é considerada infantil por especialistas consultados e produzida por pessoas inescrupulosas que duvidam do bom senso de qualquer cidadão comum.
Fica evidenciado a tentativa de desestabilizar o bom andamento da Administração Pública que, Walace Guimarães, vem empreendendo no município de Várzea Grande.