Cidades

Marinha suspende buscas, barqueiros tentam encontrar corpo de vítima

 
Outros barqueiros e funcionários do Hotel Baiazinha, onde a vítima trabalhava, continuam com os trabalhos de buscas. “Queremos encontrar o corpo dele, que trabalhava conosco há muito tempo", relatou a esposa do dono do hotel, Lulúcia de Pinho ao site Diário de Cáceres.
 
Wandenor pilotava o barco que tinha como passageiros os turistas Eduardo Donizete Francisco, de 39 anos e Gustavo Casagrande, de 34. Este último conseguiu sobreviver ao acidente. Já o corpo de Eduardo foi localizado na tarde da última segunda (29), pelo proprietário do hotel Marco Aurélio Martimiano.
 
O corpo do Eduardo foi localizado cerca de 2 km do local do acidente e a esperança agora é de que o corpo da outra vítima também seja encontrado. 

Encontrado corpo de turista que afogou em rio do Pantanal

Perícia 
 
Em nota encaminhada ao Circuito Mato Grosso, a Marinha relata que está cumprindo os procedimentos administrativos (perícias e formulação de quesitos) para a instauração do Inquérito Administrativo de Acidente ou Fato da Navegação (IAFN). Nesta etapa, poderão ser ouvidas algumas testemunhas e também o sobrevivente do naufrágio. 
 
 
A Marinha explica ainda, que a instauração do IAFN, pretende  apurar possíveis falhas materiais ou pessoais, no intuito de descobrir a causa do acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades decorrentes das elucidações dos fatos. 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.