Outros barqueiros e funcionários do Hotel Baiazinha, onde a vítima trabalhava, continuam com os trabalhos de buscas. “Queremos encontrar o corpo dele, que trabalhava conosco há muito tempo", relatou a esposa do dono do hotel, Lulúcia de Pinho ao site Diário de Cáceres.
Wandenor pilotava o barco que tinha como passageiros os turistas Eduardo Donizete Francisco, de 39 anos e Gustavo Casagrande, de 34. Este último conseguiu sobreviver ao acidente. Já o corpo de Eduardo foi localizado na tarde da última segunda (29), pelo proprietário do hotel Marco Aurélio Martimiano.
O corpo do Eduardo foi localizado cerca de 2 km do local do acidente e a esperança agora é de que o corpo da outra vítima também seja encontrado.
Encontrado corpo de turista que afogou em rio do Pantanal
Perícia
Em nota encaminhada ao Circuito Mato Grosso, a Marinha relata que está cumprindo os procedimentos administrativos (perícias e formulação de quesitos) para a instauração do Inquérito Administrativo de Acidente ou Fato da Navegação (IAFN). Nesta etapa, poderão ser ouvidas algumas testemunhas e também o sobrevivente do naufrágio.
A Marinha explica ainda, que a instauração do IAFN, pretende apurar possíveis falhas materiais ou pessoais, no intuito de descobrir a causa do acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades decorrentes das elucidações dos fatos.