Cidades

Silval diz já ter atendido pautas e descarta negociar com grevistas

“Eles já discutiram com o secretário de Administração, Fancisco Faiad e o Pedro Nadaf da Casa Civil. Eles entregaram uma pauta de 10 itens e todos foram cumpridos na íntegra. Temos 100% dos pedidos cumpridos”, assegurou o governador.

Silval admitiu que o único ponto pendente é quanto à Lei da Insalubridade. O governador pontuou, no entanto, já ter elaborado a Lei que foi encaminhada à Assembleia Legislativa (AL) e deverá ser colocada em pauta de votação pelos deputados.

Mesmo alegando já ter cumprindo as reivindicações, o governador afirmou que poderá sentar com os representantes dos agentes penitenciários para analisar  se ainda existe açguma coisa de errado no acordo firmado entre a categoria e o Governo.

Contudo, Silval disse que não irá conversar com a categoria enquanto a greve continuar. “Eu não converso enquanto estiverem em greve. Suspendam a greve, nós sentamos e conversamos”,  assinalou.

Agentes confrontam TJ, mantém 30% do efetivo e suspendem visitas

Reajuste

Silval rechaçou qualquer possibilidade de atender a reivindicação da categoria em relação a recomposição salarial. Eles pedem 20% referentes a 2012, 25% para este ano e 30% para 2014. “Não temos a mínima condição de atender esse pedido. Fizemos um acordo em 2011 e que vai até 2015, onde foi dado um aumento real de 14% a 33%. Não tem como ir mais do que isso”, explicou o governador.

O Chefe do Executivo Estadual assinalou ainda, que por conta do sistema de trabalho dos profissionais, que tem uma jornada de 24 horas trabalhadas por 72 de folga, é necessária uma demanda muito grande de profissionais, o que inviabiliza o rejuste pedido pela categoria.

“Por conta das características da função que eles exercem, trabalham 24 por 72 horas. Cada servidor trabalha 7 dias por mês. Há uma demanda muito grande e já estamos com a folha de pagamento comprometida, não tem mais como complementar”, disse Silval.

Por fim, Ssilval declarou que o Governo está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança nos presídios e garantir estabilidade em toda a rotina e estrutura das unidades. Uma das medidas foi a contratação emergencial de profissionais para atuarem nas unidades prisionais do Estado. 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.