“Já conversei com o engenheiro da empresa que me garantiu que a obra poderá ser entregue num prazo bem menor do que o estipulado no contrato. Temos um projeto bem estruturado e tenho a certeza da duplicação antes do Mundial”, assegurou Silval.
A empresa Encomind é que realizará o empreendimento orçado em pouco mais de R$ 23 milhões. Consta no projeto de duplicação do trecho de 3,6 km de extensão, a implantação de uma ciclovia, um canteiro central e quatro pistas para fluxo de veículos.
“Cobraremos prioridade da empresa na execução dessa obra, para que ela caminhe de forma acelerada e seja entregue em um tempo recorde”, afiançou Silval.
Duplicação Guia – Chapada
No ato de lançamento da obra, Silval assegurou ainda que já existem recursos na ordem de R$ 38 milhões assegurados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para que, posteriormente a duplicação seja estendida até o município de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá).
“Tivemos uma demanda do Ministério Público para neste outro trecho (duplicação até Chapada) fosse feito o Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Já estamos trabalhando nisto e o estudo deverá ser apresentado até setembro”, pontuou o governador.
O secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Sinésio Oliveira explicou que a Secretaria de Meio Ambiente está auxiliando na realização do EIA/RIMA que será apresentado ao IBAMA. “A ideia é que a obra de duplicação até Chapada respeite as necessidades ambientais e possa ser licitada o mais breve possível”, pontuou Oliveira.