Cidades

Silval garante duplicação de MT-251 para antes da Copa

 
“Já conversei com o engenheiro da empresa que me garantiu que a obra poderá ser entregue num prazo bem menor do que o estipulado no contrato. Temos um projeto bem estruturado e tenho a certeza da duplicação antes do Mundial”, assegurou Silval. 
 
A empresa Encomind é que realizará o empreendimento orçado em pouco mais de R$ 23 milhões. Consta no projeto de duplicação do trecho de 3,6 km de extensão, a implantação de uma ciclovia, um canteiro central e quatro pistas para fluxo de veículos. 
 
“Cobraremos prioridade da empresa na execução dessa obra, para que ela caminhe de forma acelerada e seja entregue em um tempo recorde”, afiançou Silval.
 
Duplicação Guia – Chapada 
 
No ato de lançamento da obra, Silval assegurou ainda que já existem recursos na ordem de R$ 38 milhões assegurados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para que, posteriormente a duplicação seja estendida até o município de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá). 
 
“Tivemos uma demanda do Ministério Público para neste outro trecho (duplicação até Chapada) fosse feito o Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Já estamos trabalhando nisto e o estudo deverá ser apresentado até setembro”, pontuou o governador. 
 
O secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Sinésio Oliveira explicou que a Secretaria de Meio Ambiente está auxiliando na realização do EIA/RIMA que será apresentado ao IBAMA. “A ideia é que a obra de duplicação até Chapada respeite as necessidades ambientais e possa ser licitada o mais breve possível”, pontuou Oliveira. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.