Esportes

Neymar projeta gol contra o Santos: ‘Tomara que eu comemore muito’

– Vai ser diferente, completamente diferente. Mas vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gol e querendo ajudar o Barcelona. Já pensei (na comemoração). Tomara que eu marque um gol e comemore muito. Vai ser especial – declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Por falar em comemorações de gols, Neymar também revelou na coletiva que não irá deixar para trás seu jeito original de festejar gols. O tema é sensível na Catalunha. No Barcelona, algumas comemorações excêntricas são vistas como falta de respeito dos jogadores pelo adversário. Há dois anos, ainda sob a orientação de Pep Guardiola, Thiago Alcântara e Daniel Alves se juntaram para fazer a coreografia do hit sertanejo “Tchu tcha tcha” e ambos foram repreendidos por Puyol. Guardiola não gostou e também chamou a atenção dos dois. Com o novo treinador, Neymar poderá ter mais liberdade e o brasileiro garante que vai manter o seu estilo.

– Ninguém falou nada comigo. Acho que a dança, a comemoração nunca tem que ser desrespeitando seu adversário. Tem que ser algo que você faça para você. A comemoração é o lugar pra você extravasar, fazer o que tem vontade, mas nunca com falta de respeito.

Na sexta, no Camp Nou, Neymar tem a chance de apresentar o seu estilo aos torcedores do Barça. E apesar de ser uma partida amistosa, o craque diz que a motivação é igual à de um jogo decisivo.

– A vontade é sempre igual. Amanhã (sexta) é um amistoso, mas sinto como se fosse final de Champions. Vou reencontrar antigos companheiros, mas estou defendendo o Barcelona e vou defender com honra e orgulho – afirmou.

 

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos