Cidades

MPE avalia necessidade de reajuste na tarifa de ônibus da Capital

 
“Nossos técnicos vão verificar se as planilhas usadas pelas empresas foram preenchidas corretamente. A proposta é verificar se os valores estão corretos e que a fiscalização não fique apenas no papel”, destacou o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, que ainda argumentou a importância de que esses dados sejam disponibilizados no portal on line da prefeitura. 
 
Na última quarta (31), a comissão realizou uma primeira reunião para definir os parâmetros de atuação do grupo. Na ocasião, foi sugerida a abertura do processo de reajuste tarifário, como meio de garantir a regularidade dos preços das passagens. “Essa é uma forma de evitar questionamentos como esses que levaram a criação da comissão, até que, finalmente, seja aberta a licitação do transporte coletivo municipal convencional e alternativo”, explicou Slhessarenko.
 
A base de cálculo do reajuste da tarifa é alvo de investigação do MPE desde dezembro do ano passado, que apura a legalidade do reajuste da tarifa do transporte. 
 
Além de promotores de Justiça do Núcleo de defesa da Cidadania e do Consumidor, fazem parte da comissão de auditoria, analistas contábeis do Ministério Público Estadual, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal.
 
A próxima reunião está agendada para o dia 19 de agosto, às 14h30, na sede das promotorias de Justiça da Capital. (informações assessoria)
 
 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.