Internacional

Deputados uruguaios votam nesta quarta-feira legalização da maconha

 
O debate parlamentar começou às 10h locais (mesmo horário em Brasília), no Palácio Legislativo, e será acompanhado atentamente pelos grupos favoráveis à descriminalização dessa droga.
 
"Acho que vai ser uma sessão bem demorada, da qual vão participar muitos legisladores", afirmou nesta terça-feira (30) o presidente da câmara Baixa, Germán Cardoso, à Agência Efe. Para o político, a discussão poderá se estender "até a meia-noite".
 
A Frente Ampla, partido de esquerda do presidente José Mujica, mostrou nas últimas horas que confia no progresso da proposta, apesar das reservas expressadas por um legislador do bloco governamental cujo voto pode ser determinante. Para aprovar a lei na Câmara dos Deputados, composta por 99 membros, a FA precisa do apoio total de seus 50 parlamentares e do legislador do partido.
 
O projeto inclui a legalização da compra e venda da maconha, além do cultivo de até seis plantas. Cria, além disso, um órgão público se encarregaria de regular todo o processo, desde a importação das sementes à distribuição e venda, mas descarta que o Estado seja o encarregado direto da produção. Os consumidores que desejarem poderão se registrar no organismo e comprar até 40 gramas mensais de maconha em farmácias especiais.
 
 
 
Fonte: Terra
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que