Uma possível área em que os discos podem ser usados, por exemplo, é a de produção de vídeos. De acordo com a própria Panasonic, empresas da indústria de cinema podem se aproveitar destes discos para produzirem filmes com ainda mais qualidade tanto para reprodução em locais públicos como também nas casas dos usuários.
Em comunicado enviado à imprensa, a companhia destacou ainda a durabilidade dos novos discos. A ideia da Panasonic e da Sony é de oferecer aos usuários uma opção com não somente muito mais espaço do que as mídias atuais, como o Blu-Ray, cuja capacidade de armazenamento é de, no máximo, 50 GB, como também muito mais resistência.
“Eles têm excelentes propriedades para se protegerem contra o ambiente, como também resistência à poeira e água, além de aguentar mudanças de temperatura e umidade. Eles também permitem compatibilidade com vários formatos, garantindo leitura independente disso. Isso faz deles opções ótimas para médio prazo em armazenamento de conteúdo”, explicou a Panasonic.
Fonte: TechTudo
Foto: Ilustrativa