Cidades

Agentes em greve realizam assembleia nesta segunda

O presidente do sindicato, João Batista, alega que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho está tentando amedrontar os servidores e enfraquecer o movimento grevista.  "Ele está querendo cercear nosso direito de greve" declara Batista.

O Tribunal de Justiça emitiu uma decisão para que durante o movimento grevista, seja mantido 70% do efetivo total, porém segundo Carvalho, os agentes estariam com apenas 30% dos profissionais, ainda assim, a maior parte deles de “braços cruzados”.

O secretário ainda alertou que muitos grevistas estão em estágio probatório e que o cumprimento de uma decisão judicial pode acarretar em exoneração dos profissionais.

Justiça determina efetivo de 70% na greve de agentes penitenciários

Estado diz que garantirá visita nos presídios

O presidente do Sindespen, por sua vez, condena as supostas “ameaças” do titular da Sejudh e alega que “ele adotou uma postura de advogado do governo, está extrapolando os limites” desabafa o sindicalista.

Por conta das acusações o Sindespen providencia uma representação junto ao Ministério Público (MPE) em face do secretário de Luiz Antônio Pôssas.

 A assembleia da categoria que acontece hoje às 16h, na sede do sindicato, deve reunir agentes penitenciários da capital do interior do Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.