A ação foi resultado de uma denúncia anônima encaminhada ao Gaeco. A apreensão ocorreu na região de fronteira com o Paraguai e segundo o promotor Marcos Regenold, de Mato Grosso, a relação entre os Ministérios Públicos de ambos os Estados e da PRF permitiram uma rápida atuação para que o flagrante fosse confirmado.
“Recebemos a denúncia de que traficantes sairiam de Mato Grosso para buscar a droga no estado vizinho. Todo a ação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o apoio do Gaeco de MS e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que mobilizou efetivo para a apreensão”, relatou o promotor.
Foram apreendidos um Fiat Palio, um Fiat Idea, com registro de roubo no último dia 9, em Várzea Grande, além de um Volkswagem Voyage.
Duas pessoas foram presas, mas a polícia apura a identidade dos acusados, já que há suspeitas de que eles tenham informado nomes falsos à polícia.
"Vamos continuar trabalhando para desarticular toda e qualquer quadrilha que mantenha o tráfico de drogas que acaba envolvendo outros tipos de crime, como prostituição, roubo, homicídio entre tanto", assegurou o promotor Marcos Regenold.