Plantão Policial

Polícia Civil dá dicas para não cair em golpes de estelionatários

 
Alguns já estão na praça há muito tempo. Outros avançam junto à tecnologia. Vários  são os exemplos de golpes aplicados, não só no Estado de Mato Grosso, mas em todo o Brasil. Na maior parte dos casos, a ingenuidade e ambição das vítimas são as causas dos golpes.  No entanto, crescem os crimes em que a pessoa sequer imagina que foi vítima de um estelionatário.
 
No primeiro semestre 2013, foram registradas 624 ocorrências de estelionato, em Cuiabá e Várzea Grande. Números que conforme o delegado da Delegacia de Estelionato, Fábio Beccard, não condizem com a realidade. “Muitos casos não chegam a ser registrados, uns por vergonha da pessoa que sofreu o golpe outros porque a própria vítima contribuiu para que o crime acontecesse”, explica o delegado.
 
Diante dos expressivos índices de ocorrência dos golpes Beccard elencou os 10 com  maior incidência, registrados na Polícia Civil. O delegado dá algumas dicas de como evitar para não se tornar vítima de estelionatários. “Lembramos que a pessoa que sofrer qualquer um desses ou outros golpes, deve sempre fazer o registros da ocorrência e acionar a Delegacia”, orientou.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em