A primeira destas características é a tecnologia Trueball, que deixa a movimentação da bola ainda mais próxima do mundo real, o que vai favorecer os mais estrategistas na hora de definir a tática em campo. “A Tecnologia Trueball permite que o jogador prenda ou bata de primeira um passe usando o stick analógico com uma detalhada física baricêntrica, determinando a mudança de peso do jogador e a altura e a velocidade do passe, além da forma como o corpo do jogador se posicionará automaticamente para receber a bola”, diz a empresa.
Outro destaque é o Motion Animation Stability System (M.A.S.S.), que simula o contato corporal entre vários jogadores com animações personalizadas, o que faz com que se choquem “de forma perfeita em campo”, como explicado pela desenvolvedora. Assim, em vez de animações pré-definidas, o “MASS” faz com que os jogadores em campo reajam instantaneamente em qualquer situação.
Entre os outros atrativos de PES 2014 estão o sistema de Heart, que dá emoção real aos atletas, o PES ID, para movimentação realista em campo e pontos importantes como o jogo em equipe, e “o núcleo”, que foi uma pesquisa feita pela Konami entre fãs para saber da qualidade da série.
A empresa não deixou claro quando as outras versões do game, para PSP e PC, serão lançadas no país.
TechTudo