Segundo a presidente do Sinetran, Veneranda Acosta, houveram avanços nas negociações com o Governo do Estado em relação a reestruturação da Lei de Carreira dos profissionais. No entanto, as propostas apresentadas pelo Estado serão levadas à categoria nesta sexta (26), para que eles votem a possível paralisação.
A sindicalista reafirma as condições precárias das Ciretrans do interior do Estado e revela que o Governo deu garantias à categoria de que irá, ainda neste semestre, melhorar a infraestrutura das unidades que estão em situação mais precária.
Ainda segundo veneranda, o presidente do Detran, Gian Castrillon assegurou que as unidades não enfrentarão mais problemas de falta de materiais de consumo e de expediente. “Tudo aquilo que nos foi apresentado será repassado aos servidores numa assembleia que acontece amanha e eles então decidirão quanto à parlisação ou não das atividades”, explicou a presidente.
Receitas
O secretário de Administração Francisco Faiad (PMDB), que também participou da reunião, afirma que será apresentada pela direção do Detran, um estudo que possibilite uma melhor distribuição da receita do órgão, que arrecada R$ 1,1 milhão ao dia.
Ainda segundo Faiad, uma reunião que acontece também nesta sexta, entre a equipe econômica do Governo definirá detalhes do plano de estruturação da carreira dos funcionários do órgão.
Caso os servidores não aceitem a proposta do Governo, todas as unidades do Detran no estado paralisarão as atividades a partir de segunda.