Cidades

Frio causa problemas em frota de ônibus de Curitiba

 
O amanhecer desta quarta-feira foi o mais frio do ano, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Curitiba amanheceu com registro de geadas e registrando a temperatura mais baixa deste ano, – 2ºC.  Pelo menos três cidades no Paraná registraram as menores temperaturas desde 2000. De acordo com a Urbs, alguns veículos que já tinham saído da garagem precisaram voltar porque os para-brisas congelaram. Já o resfriamento dos sistemas de ar prejudicou o acionamento das portas e plataformas dos coletivos.
 
De acordo com relatos, longas filas foram formadas em estações-tubo da Avenida República Argentina. A empregada doméstica Meire Souza afirmou que esperou cerca de 30 minutos a chegada do ônibus que pega para ir ao trabalho. "Estava muito frio e as pessoas ficaram congelando na estação. Quando os ônibus começaram a chegar, formou uma fila na rua que demorou pra andar", disse. Segundo a Urbs, o serviço foi normalizado por volta das 9h30.
 
Na noite de ontem, o prefeito Gustavo Fruet afirmou que iria notificar, nesta quarta-feira, as empresas de ônibus que ainda não entregaram o "kit inverno" aos cobradores do transporte coletivo de Curitiba. O kit é composto de uma blusa de lã, um gorro e uma luva. Os artigos devem ajudar os trabalhadores, principalmente os que ficam nas estações-tubo, a ser aquecer nos dias mais frios.
 
A reclamação dos cobradores com o frio é antiga. Eles não podem usar cobertores ou outras peças de roupas que não façam parte do uniforme. Caso sejam flagrados pelos fiscais da Urbs usando outras peças por cima do uniforme podem ser multados.
 
 
 
 
Fonte: Uol
Foto: Ilustrativa
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.