A apreensão foi realizada na última sexta (19). Segundo a polícia Civil, ação teve início quando o suspeito Adriani de Souza Barbosa, 40, foi preso em Juína (735 km a Noroeste), após informações que ele estaria na cidade para vender armas.
Adriani foi preso com dois revólveres, que haviam sido encaminhados de Juruena por meio de uma empresa de ônibus, que transportou as armas em um pacote. A partir da prisão dele, o delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior representou por busca e apreensão na casa e em um mercado de propriedade do suspeito. “Acreditamos essas armas seriam comercializadas em Juína e região”, disse o delegado.
Nas buscas, outras armas e munições foram apreendidas na casa e no mercado do suspeito, em Juruena. No estabelecimento comercial, os policiais ainda apreenderam 9 cartelas do medicamento Pramil, com 20 comprimidos, utilizado para disfunção erétil, que era vendido a R$ 10.
Adriani foi autuado por crime de comércio ilegal de arma de fogo e crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. (informações assessoria)