Cidades

Queda na temperatura aquece vendas no comércio

 
A comerciante de roupas, Adilza Nunes, 38, já estava antenada na previsão do tempo e programou-se para fazer compras e expor na sua loja. Ela espera que com esse frio o comércio tenha boas vendas nesta semana.
 
O libanês Feiz Fares, que há 53 anos trabalha no calçadão da Ricardo Franco, espera uma queda ainda maior na temperatura para exibir na vitrine, os agasalhos que ele já havia comprado com antecedência, já à espera do frio. Fares relata que “como não é uma terra que esfria, as pessoas ficam indecisas na compra ou não da roupa de frio, pois imaginam que amanhã ou depois o sol apareça a todo vapor”. 
 
Na manhã de hoje, o que se notava nas ruas eram as pessoas com um look diferente. Uma delas era Letícia Isis, 20 anos, que diz amar o frio, já que para ela é uma oportunidade de “montar novos looks”. “As pessoas ficam mais elegantes”, diz a jovem. 
 
Arlete Aguiar, 38, que passeava no Centro com as filhas diz que gostaria que o tempo todo fosse friozinho na Capital. Ela disse ainda, que a filha estava na espera havia tempo “estávamos só aguardando o dia, pois as roupas já estavam no jeito”.
 
A paranaense, Marli Sergio, 46, levou um choque com o calor do fim de semana e em seguida esse friozinho de hoje. Ela diz que esse tempo é muito bom pra andar, cansa menos e dá disposição pra ela que está a passeio na capital, acompanhada de Anaelise Sergio, de 25 anos que prefere o calor e andava toda encolhida.
 
A queda de temperatura registrada nesta segunda na capital, deve se acentuar ainda mais nos próximos dias. A previsão para terça (23) é de mínima de 9°C e máxima de 18°C. Já na quarta (24) a previsão é de que seja registrada a menor temperatura do ano em Cuiabá. A mínima prevista é de 8°C.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.