Nacional

Ministra critica falta de disposição de médicos em atuar no interior do País

 
Os editais de inscrição dos médicos e das prefeituras que desejam solicitar a presença de mais profissionais estão abertos até o dia 25 deste mês. Segundo dados preliminares do governo, até ontem já havia 11.701 médicos inscritos para as 10 mil vagas. “O problema não é falta de médico, é de disposição dos médicos irem a esses lugares”, avaliou Ideli.
 
A ministra defendeu ainda os investimentos simultâneos em profissionais e infraestruturas do serviço de saúde. Ela criticou a falta de disposição de alguns médicos em ir a determinados municípios, alegando que há hospitais bem equipados nesses locais. “Eu gostaria muitas vezes de perguntar para a população que chega a um posto de saúde aparelhado e o médico não está lá”, indagou.
 
 A falta de estrutura dos hospitais, no entanto, é apontada como uma das causas para o desestímulo de médicos em atuar no interior e na periferia.
 
 
 
 
 
Por: Ediana Tanara
Fonte: Terra
Foto: Ilustrativa
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus