"O usuário comum apenas quer se divertir com o Facebook, não quer gastar tempo desvendando a complexidade das configurações de privacidade", afirma Maria Nordgren, vice-presidente de segurança ao consumidor da F-Secure. "É aí que entra o Safe Profile. Agrupamos as configurações de privacidade mais importantes. Podemos escanear o seu perfil com relação a tais configurações e informá-lo exatamente em quais pontos sua conta pode ser melhorada", complementa.
Scans, classificações e recomendações de segurança
O Safe Profile informa o usuário sobre as questões de segurança e privacidade mais importantes e atualiza essas informações juntamente com a rede social. Ou seja, se a plataforma atualizar alguma configuração de privacidade que passar despercebida pelo usuário, o aplicativo da F-Secure o informa sobre tal alteração.
Primeiramente o app escaneia o perfil do usuário e classifica a privacidade da conta, exibindo problemas em potencial e recomendando as configurações mais seguras. Segundo a empresa, o Safe Profile não armazena dados pessoais, apenas os examina.
Para testar o aplicativo basta acessar a página no Facebook e clicar no botão "Ir para o aplicativo", localizado no topo direito do perfil.
Fonte: Computerworld
Foto: Reprodução