Plantão Policial

Investigadora presa na operação ‘Abadom’ ganha liberdade

 
Gláucia estava presa na Gerência de Operação Especiais da Polícia Civil. Além da extorsão de traficantes, a investigadora também é acusada de proteger um consórcio formado por três traficantes de cocaína, em Várzea Grande. 
 
A operação Abadom, desencadeada pela polícia civil, resoltou na prisão de Gláucia e de seu marido, o delegado João Bosco de Barros, que foi solto no último dia 2, após pedido de revogação de prisão. 
 
Apesar de terem ganhado liberdade, ambos permanecerão afastados de suas atividades até a conclusão das investigações, que apontam que o casal cobrava dinheiro para proteger traficantes e impedir a prisão de chefes do tráfico de drogas em Mato Grosso. 
 
Outras sete pessoas também foram presas na Operação. 
 
Prisão 
 
O delegado João Bosco, considerado um dos mais experientes do Estado, a sua mulher, a investigadora Gláucia Cristina Alt, foram presos na manhã do dia 27 de junho, durante operação Abadom, desencadeada pela Polícia Civil. 
 
Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2012 com a finalidade de desbaratar o esquema de fornecimento de drogas para presidiários. Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco deles dentro da Penitenciária Central do Estado, no bairro Paschoal Ramos, na Capital. 
 
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em