Chamado de MobileLite Wireless (MLW), ele permite que estes dispositivos móveis, que em sua maioria não possui uma entrada USB, acessem filmes, fotos e músicas presentes em pendrives. O aparelho possui uma bateria própria e cria uma rede Wi-Fi dedicada, que não atrapalha o acesso à rede Wi-Fi de internet, segundo a Kingston.
O acesso dos arquivos do pendrive se dá por meio de um aplicativo que deve ser baixado para o tablet ou smartphone. A empresa afirma que o uso do MLW é para o usuário que tem muitos arquivos em pendrives e que deseja visualizá-los em dispositivos móveis sem a necessidade de converter estes arquivos ou de ocupar a memória do tablet, por exemplo. O MLW tem uma bateria interna para funcionar sem a necessidade de se conectar a uma tomada. A mesma bateria pode recarregar dispositivos móveis quando estes precisarem de uma carga.
O dispositivo ainda não está sendo vendido no Brasil. Segundo a fabricante, a previsão de venda é entre setembro e outubro. O preço para o país não foi definido. Nos Estados Unidos, o MobileLite é vendido por US$ 70.
Fonte G1/Tecnologia
Foto: Reprodução