Um dos acidentes foi registrado na madrugada deste domingo (14), no km 624 da BR-364, nas proximidades de Diamantino (201 km de Cuiabá). Leandro Mendes, de 27 anos, trafegava em uma motocicleta, que segundo vestígios encontrados no local do acidente e declarações de testemunhas, invadiu a faixa contrária de direção e colidiu frontalmente com um bitrem. A motocicleta incendiou e o condutor morreu ainda no local.
No sábado (13), foram registradas outras três mortes nas rodovias do Estado. Na BR-163, município de Sinop (501 km de Cuiabá), duas carretas se envolveram em uma colisão. Com o impacto da batida, uma delas invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma caminhonete. José Guermandi, 51 anos, que conduzia a caminhonete não resistiu aos ferimentos e morreu. A passageira, Francieli de Carli, 28 anos foi encaminhada em estado grave para o Pronto Atendimento de Sinop. Os condutores dos demais veículos sofreram apenas ferimentos leves.
Na tarde de sábado, uma hilux se envolveu numa colisão frontal com um bitrem, no km 713, da BR-364. Gabriel Francisco, de 23 anos, que conduzia a caminhonete e o passageiro Emílio Júnior, 22 anos, tiveram ferimentos graves e morreram ainda no local do acidente.
Ao longo do final de semana, a PRF fiscalizou 1474 veículos, sendo que cinco foram retidos; cinco CNHs foram recolhidas e 298 autos de infração foram emitidos.
Camila Ribeiro – Da Redação