Mesmo com uma arrecadação de R$ 1,1 milhão por dia, os funcionários do órgão padecem com o sucateamento da entidade e condições mínimas de infraestrutura, o que inclusive já foi noticiado pelo Circuito Mato Grosso.
O indicativo de greve para o dia 29 foi aprovado pelos funcionários na última quinta (11), em assembleia realizada no Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran). Enquanto isso, a categoria aguarda um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB).
“Estamos aguardando a confirmação dos deputados, que se propuseram a intermediar uma reunião com o governador, no intuito de encontrar uma solução para a liberação de recursos para dar as mínimas condições de funcionamento para as unidades em Mato Grosso”, afirmou a presidente do Sinetran, Veneranda Acosta.
A sindicalista alega acreditar que nos próximos 15 dias o Governo se proponha a negociar com a categoria, a fim de evitar o movimento grevista. Casa não haja consenso, todas as unidades do estado paralisarão as atividades a partir do dia 29 deste mês.
Camila Ribeiro – Da Redação