Esportes

Justiça determina penhora de pagamentos da Secopa à Engeglobal

 
A decisão atende medida requisitada pela Caixa Econômica Federal, em uma ação de execução que tramita desde 1997. Consta na decisão, que o valor penhorado deverá ser retido a "cada repasse a ser feito em favor da executada" e depois depositado em uma conta da Justiça Federal.
 
O secretário da Copa, Maurício Guimarães foi nomeado depositário fiel e administrador judicial dos repasses. Cabe a ele, apresentar mensalmente à Justiça Federal, comprovantes do cumprimento da ordem judicial com a demonstração dos valores a serem destinados. A decisão não especifica o valor ou a natureza da cobrança feita pela Caixa.

A Engeglobal é responsável pela obra de restauração do córrego Mané Pinto e da Avenida 8 de Abril. Além disso, lidera o consórcio responsável pelas obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e atua também nas obras dos Centros de Treinamentos (COTs) do Pari e da UFMT. 
 
Outro Lado 
 
O dono da Engeglobal, empresário Robério Garcia, alegou já ter ingressado com recurso, contestando a decisão. Ele garantiu ainda, que a penhora dos bens da construtora poderia por em risco as obras das quais ela participa. 
 
A Secopa, por sua vez, disse que já recebeu a intimação judicial e que está cumprindo a decisão imposta pela Justiça Federal. Ao contrário do que afirmou Garcia, a Secopa garantiu que obras não serão prejudicadas.
 
 
 
Da Redação 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos