A avenida Paulista foi liberada, nos dois sentidos, às 15h53, a via estava interditava desde às 11h58, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego. Protestos levaram cerca de 7.000 pessoas à avenida Paulista, segundo cálculos da Polícia Militar, e todos os acessos da via foram fechados ao trânsito de veículos. Estações de metrô funcionam normalmente. Por volta das 15h30, os manifestantes bloqueavam a Rua da Consolação, sentido centro, com destino a praça Roosevelt. A avenida Paulista pemanecia bloqueada nos dois sentidos.
Apesar dos bloqueios nas rodovias, também nesta manhã uma liminar da Justiça Federal de São Paulo proibiu que o de tráfego nas rodovias federais paulistas seja represado por atos da Força Sindical e da UGT (União Geral dos Trabalhadores), sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil por hora. O pedido havia sido feito à Justiça pela Advocacia-Geral da União (AGU).
Conforme a concessionária Ecovias, a Cônego Domênico Rangoni, na Baixada Santista, foi totalmente liberada em ambos os sentidos ao meio-dia. Por volta das 14h, a Anchieta que tinha bloqueios por manifestações no trecho de planalto, em São Bernardo do Campo também foi liberada.
Fonte: UOL
Foto:Ilustrativa