O prefeito alegou que desde o início de junho estaria recebendo mensagens ameaçadoras em seu celular, enviadas de um número restrito. Segundo Penno, as mensagens continham frases do tipo “Os seus dias estão contados” e “A festa vai acabar”.
No entanto, o peemedebista revela que na última terça (9), recebeu uma mensagem dizendo: “Você tem sorte, Deus deve gostar de você”. A diferença segundo ele, é que desta vez a mensagem continha um número de celular.
O prefeito resolveu ligar par o número e para sua surpresa, a pessoa que atendeu se identificou um pistoleiro que teria sido contratado para matá-lo. “Ele atendeu, me disse que era do Nordeste e que estava na região há alguns dias para me matar. Ele disse que ficou alguns dias em Alto Boa Vista, e chegou a vir em Novo Santo Antônio, onde descreveu minha casa, meus cachorros. Ele disse que era pistoleiro profissional e que só não me matou porque os contratantes teriam dado o calote”, explicou Penno.
O getsor registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e disse estar assustado com a situação. Ele pediu ainda que urgência na investigação do caso. “Pistolagem é coisa séria, e a gente sabe que isso é perigoso. Além disso, temos um histórico violento neste sentido na nossa cidade, então todo cuidado é pouco”, ressaltou o prefeito.
O delegado da Polícia Civil de Alto Boa Vista, Rogério da Silva Ferreira, abriu inquérito para investigar as supostas ameaças de morte ao prefeito e relatou que embora as investigações ainda estejam no início já existem suspeitos.
Ainda segundo o delegado, as mensagens enviadas ao celular de Penno já foram transcritas e compõem o inquérito de investigação. As investigações devem ser concluídas em 30 dias e a segurança do prefeito já foi reforçada.
Camila Ribeiro – Da Redação