Sem categoria

Homens são resgatados após passar cinco dias em árvores cercados por tigres

 
De acordo com informações iniciais, o grupo foi atacado por vários tigres na quinta-feira(04), depois que eles mataram acidentalmente um filhote de tigre. Os homens estavam colocando armadilhas para caçar cervos quando, por acidente, capturaram o filhote. O animal ferido atraiu outros tigres que estavam nas proximidades e eles atacaram o grupo, formado por moradores do vilarejo Simpang Kiri, no distrito de Tamiang, em Aceh. Foi nesse momento que os tigres mataram um dos homens, que tinha 28 anos e foi identificado apenas como David. 
 
Após escaparem do ataque e se refugiarem em árvores, os homens usaram seus celulares para ligar para o vilarejo mais próximo e pedir ajuda. Os moradores então tentaram um resgate na própria quinta-feira(04), mas tiveram que recuar quando viram pelo menos quatro grandes tigres-de-sumatra andando em volta da base da árvore. Já as autoridades disseram que levaria um tempo para que as equipes de resgate chegassem ao parque, que tem uma área de cerca de mais de 7 mil quilômetros quadrados e está localizado na fronteira entre as províncias de Sumatra e Aceh.
 
Andi Basrul, chefe do parque nacional, afirmou que depois do resgate os sobreviventes foram levados para o vilarejo mais próximo, que geralmente envolve uma caminhada de seis horas. Os tigres-de-sumatra são os menores entre os tigres e a espécie é considerada em risco de extinção, encontrados apenas na ilha indonésia. Somente 350 deles podem ser encontrados soltos em seu habitat natural devido à destruição das florestas e à caça.
 
 
 
 
 
 
Fonte: BBC Brasil
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar