Os dois treinadores levaram o clube do Morumbi às suas melhores fases neste século e são os preferidos para ficar com a vaga de Ney Franco, demitido na última sexta-feira.
Apesar de ter sido campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, Autuori ganhou apenas 54,1% dos pontos que disputou, devido principalmente à fraca campanha no Brasileiro daquele ano (11º colocado) por priorizar a preparação para o torneio da Fifa.
Já Muricy, em sua mais vitoriosa passagem pelo clube, entre 2006 e 2009, quando conquistou três edições consecutivas do Brasileiro, obteve aproveitamento de 63,4%. Muricy também leva vantagem sobre Autuori no desempenho pós-São Paulo.
O primeiro conquistou mais um Brasileiro, em 2010, pelo Fluminense, e dois Paulistas (2011 e 2012) e uma Libertadores (2011) à frente do Santos. O segundo ganhou só torneios menores no Qatar.
Mas Autuori é o favorito, e não Muricy, principalmente por razões econômicas. O técnico recebia no Vasco menos do que os R$ 300 mil mensais que o São Paulo pagava a Ney Franco. Muricy faturava cerca de R$ 700 mil no Santos e não está disposto a diminuir muito sua pedida.
UOL