Cidades

Hospitais falam em caos no PA com greve da enfermagem

 
Segundo o Sindessmat, alguns hospitais estão impossibilitados de atender os pacientes que chegam através do Pronto Atendimento (PA) porque o SINPEN estaria mantendo em alguns setores apenas 1 ou 2 técnicos para atender uma média de 250 pacientes por dia. “Não temos condições de atender dessa forma. Colocamos em risco a integridade do paciente e sua vida. Se continuar assim seremos obrigados a fechar os Pronto-atendimentos”, afirmou Fares Hamed Abouzaid Fares, diretor do Sindessmat.
 
O sindicato dos hospitiais ainda reclama que em alguns hospitais apenas 33% dos 50% determinados em UTI tem comparecido ao local de trabalho, fazendo com que os enfermeiros assumam a função dos técnicos de enfermagem, sobrecarregando os profissionais.
 
Para tentar buscar uma solução, o Sindessmat irá convocar representantes do Ministério Público Estadual, os secretários de Saúde do Estado e do Município de Cuiabá, a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Comissões de Saúde da Assembléia Legislativa e da Câmara de Cuiabá para uma reunião de emergência.
 
Da Redação c/Assessoria
 
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.