Atualmente, duas faixas de rolamento (paralelas) são usadas pelos motoristas que dirigem em direção ao CPA. Com a mudança, essas faixas serão divididas (uma para cada lado) num trecho de aproximadamente 50 metros. O espaço central gerado com essa divisão será utilizado para montagem de uma estrutura necessária para a execução de novas atividades relacionadas à construção do viaduto, que incluem o lançamento das formas e ferragens, que serão usadas para concretagem das vigas do elevado.
Essa interferência será por tempo indeterminado e todo o trajeto será sinalizado para melhor orientar os motoristas e pedestres. O Consórcio VLT informa ainda que durante o fim de semana haverá bloqueios temporários no fluxo de veículos, para descarregamento das estruturas metálicas das vigas.
O viaduto – O elevado da Sefaz, obra que também integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), terá 278 metros em formato de ferradura. Será constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou acessar o Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado.
Da Redação c/Assessoria
Foto: Reprodução