Plantão Policial

Policiamento é reforçado no Leblon perto da casa do governador do Rio

Um protesto na frente da casa do governador do Rio de Janeiro terminou em confronto com a polícia na noite desta quinta. Apesar do tumulto, na manhã desta sexta, o G1 percorreu ruas da região e não identificou rastros de depredações ou destruição na Rua Delfim Moreira nem no calçadão do Leblon. Às 7h20, a rua, que estava interditada ao tráfego de veículos, foi liberada ao trânsito, mas o patrulhamento continuava reforçado na região.

A confusão começou pouco antes das 23h. Segundo a polícia, os manifestantes teriam jogado pedras em direção aos policiais e contra alguns prédios. Os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

A porta-voz do movimento Ocupa Cabral, Luiza Dreyer, que organizou o protesto, negou que eles tivessem jogado pedras nos policiais ou nos prédios. Segundo ela, a polícia foi truculenta.
 

Grupo pediu transparência

Os manifestantes começaram a chegar no fim da tarde. Os policiais reforçaram o patrulhamento na região e fizeram uma barreira na rua Aristides Espinola, no Leblon, Zona Sul do Rio, onde mora o governador. Estudantes e trabalhadores pediam mais investimento em serviços básicos.

O grupo gritou palavras de ordem contra Sérgio Cabral e reivindicou maior transparência nos gastos do governo.

Manifestantes distribuíram e usaram pedaços de pano na cabeça para lembrar o episódio envolvendo o empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta Construções, o governador e secretários de estado.

Em abril de 2012, fotos e um vídeo, publicados na internet, mostraram a proximidade do empreiteiro Cavendish com autoridades do governo do estado. Fernando Cavendish foi alvo de uma CPI que investigou os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
 
Nesta terça-feira (2), um grupo que ficou acampado perto da casa do governador por onze dias foi expulso pela polícia militar de madrugada. Alguns desses manifestantes voltaram nesta quinta-feira.

 

G1 / Renata Soares

Foto: Renata Soares / G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em