Sanches aproveitou a sua visita ao Fórum Internacional do Software Livre, nesta quarta-feira (3), para tornar público o código de desenvolvimento da Metamáquina 2. Agora, programadores e engenheiros do mundo todo poderão fazer suas próprias modificações no projeto, desde que mantenham a tecnologia livre.
Sanches esclarece que por enquanto as impressoras só imprimem em plástico, sendo possível modificar a Metamáquina 2 para trabalhar com outros materiais, como uma impressora que imprimia chocolate. E fica feliz em pensar que outros podem desenvolver a máquina de diversas formas. Considera uma violência, pessoas sem acesso a tecnologia ficar à mercê do proprietário do software, sendo seu projeto livre para modificações.
E comenta que engenheiros, arquitetos e entusiastas da tecnologia utilizam a impressora 3D para diversão. Tem muita escola comprando a Metamáquina para ensinar física, matemática, programação. Também é usada em laboratórios de fabricação digital em universidades. Tais máquinas foram vendidas para USP, UNB. Entre outros.
Fonte: TechTudo
Foto: Reprodução