Cidades

Artista mato-grossense expõe arte na Europa

 
Cacerense, Sebastião Mendes começou aos 08 anos de idade a desenhar. Com 10 anos já pintava em óleo sobre tela e aos 16 anos fez sua primeira exposição. Desde então não parou mais de produzir e hoje, é conceituado no Brasil e internacionalmente, tendo percorrido a Suíça, Alemanha, França, Bélgica, Espanha, Portugal e Cuba. 
 
 
Sua especialidade é observar a riqueza dos detalhes para transformá-la em arte, que ganha beleza em cores e formas. O homem do campo em sua rotina, pensando na vida, no descanso da lida sentado no pé de uma árvore, a mulher ribeirinha perto de um água-pé ou uma flor, pescadores na canoa, enfim, todas as cenas da simplicidade da vida do mato-grossense. 
 
Atualmente Sebastião Mendes mora no município de Cáceres, tendo passado 08 anos em São Paulo, dois anos no Rio de Janeiro um em Minas Gerais. Ele tem projeto de abrir um ateliê em Cuiabá, ainda este ano. O artista plástico ocupa hoje a terceira cadeira da Academia Brasileira de Belas Artes, com sede no Rio de Janeiro, por onde passaram Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Oscar Niemeyer. Após a exposição na Finlândia, Sebastião Mendes embarca para Portugal, na cidade de Cascais, para uma próxima exposição. 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Mato Grosso Notícias
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.