Nacional

Passe livre pode beneficiar cerca de 200 mil estudantes em RS

 
A entrega do projeto foi feita ao presidente da Assembleia, Pedro Westphalen (PP). Também estiveram presentes na cerimônia o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o secretário de governança local de Porto Alegre, Cézar Busato, a secretária estadual do Turismo, Abigail Pereira, deputados e lideranças estudantis. A passagem gratuita valerá para a região metropolitana de Porto Alegre, para o Eixo Pelotas-Rio Grande (sul do Estado), para o Eixo Caxias-Bento Gonçalves (região serrana) e para o eixo de cidades do litoral norte. As linhas são da modalidade comum, com o limite de duas passagens diárias, em dias úteis.
 
Protestos contra tarifas mobilizam população e desafiam governos de todo o País contra o aumento das tarifas de transporte público nas grandes cidades brasileiras, grupos de ativistas organizaram protestos para pedir a redução dos preços e maior qualidade dos serviços públicos prestados à população. Estes atos ganharam corpo e expressão nacional, dilatando-se gradualmente em uma onda de protestos e levando dezenas de milhares de pessoas às ruas com uma agenda de reivindicações ampla e com um significado ainda não plenamente compreendido.
 
A onda de protestos mobiliza o debate do País e levanta um amálgama de questionamentos sobre objetivos, rumos, pautas e significados de um movimento popular singular na história brasileira desde a restauração do regime democrático em 1985. A revogação dos aumentos das passagens já é um dos resultados obtidos em São Paulo e outras cidades, mas o movimento não deve parar.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Terra
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus