Esportes

Fred: “Já fiz tanta coisa boa deitado. Faltava o gol”

Em lance aos dois minutos, Hulk cruzou, o centroavante errou o cabeceio. Ao cair, porém, conseguiu chutar sobre o goleirão espanhol, Iker Casillas. "Já fiz tanta coisa boa deitado. Faltava o gol", disse o artilheiro.

Foi o fim perfeito para um dos jogadores mais carismáticos que a seleção brasileira teve na Copa das Confederações. Ele acabou com cinco gols, liderando a artilharia ao lado do espanhol Fernando Torres e recebeu, pelo feito, a chuteira de prata do torneio.

Tudo graças à confiança do técnico brasileiro. Luiz Felipe Scolari apostou no camisa 9 do Fluminense, ao contrário do que aconteceu com seu antecessor, Mano Menezes – que preferia escalar a seleção sem um centroavante fixo. Felipão seguiu dando confiança ao jogador mesmo após duas partidas discretas para abrir o torneio: Fred passou em branco contra Japão e México e ainda viu seu substituto, o atleticano Jô, marcar duas vezes.

Se recuperou na sequência – ao marcar duas vezes contra a Itália, uma vez contra o Uruguai e duas vezes contra a Espanha. "Sou muito grato ao Felipão. Ele sempre confiou em mim. Sempre me passou muita coisa. Ele e o Parreira. Recebi muitas críticas por não ter feito gols nos primeiros jogos. E ele sempre me disse para ter calma. Isso foi bom. Sabia que, na hora certa, os gols iam sair. Estou muito feliz".

Fora de campo, ele também foi destaque: ao voltar a colocar a bola nas redes, fez um coraçãozinho. No dia seguinte, admitiu, em rede nacional, que era uma homenagem a alguém especial. A garota em questão era Ana Gabriela Cortês – que recebeu tanta atenção depois do fato que chegou a chorar no hotel em que estava hospedada e ainda apagou sua conta no Facebook.

O lado conquistador do artilheiro é conhecido há tempos. Bruno Barros e Thiago Afonso, o Batata, dois grandes amigos do atacante, contaram ao UOL Esporte que desde criança ele é 'pegador'.  Bruno, aliás, 'entregou' que Fred matava aula quando era moleque para ir namorar em um morro atrás da escola em Minas Gerais.

 

Uol – Por Luiz Paulo Montes

Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos