O acidente ocorreu no momento em que Daiane tentava explicar para Vanda o motivo do protesto que acontecia em frente à Guarita do Detran, em Cuiabá. Ignorando o fato, Vanda jogou o carro em cima da sindicalista, que ficou com o pé machucado.
“Ela jogou o carro no sentido de me atropelar. Consegui me esquivar do atropelamento, mas ela ainda passou com a roda do carro por cima do meu pé esquerdo e foi embora como se nada tivesse acontecido, sem prestar a menor assistência”, relatou a vítima.
Segundo informações do Sinetran, Vanda ocupa cargo comissionado por indicação política na entidade. O Sindicato ainda afirma que avisou ao Diretor de Veiculos, Carlos Roberto Ribeiro de Miranda, sobre o ocorrido, contudo, nenhuma providência administrativa foi tomada.
“Apesar de ser nomeada para o cargo de Gerente de Inspeção Técnica Veicular, Vanda não faz expediente nesse setor e nem trata de matéria pertinente a ele. Ao contrário, fica na Gerência de Atendimento da Diretoria de Veículos, sem função alguma, já que não faz parte do quadro de pessoal lotado em tal Gerência. Isto comprova, pra nós do Sindicato, que seu cargo é um daqueles desnecessários, que se acumulam no DETRAN e que queremos excluir com a reestruturação que protocolamos na SAD, pois como já dissemos, esse enxugamento de cargos deverá trazer uma economia de mais de R$ 2 milhões ao ano para a Autarquia”, comenta a presidente do Sinetran-MT Veneranda Acosta.
Veja cópia do Boletim de Ocorrência:
Camila Ribeiro – Da Redação