Segundo a coordenadora do projeto, Melissa Catalano, a ação visa envolver toda a comunidade escolar das redes privada e pública de Cuiabá e Várzea Grande. “No ano passado, 200 escolas se inscreveram totalizando 98 mil estudantes do ensino fundamental. A expectativa para este ano é que 250 instituições façam a inscrição e que o número de alunos chegue a 150 mil”, disse.
A novidade desta edição é que alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. Os desenhos devem conter elementos que remetam à Copa do Mundo, Mato Grosso e o meio ambiente. Além disso, foi incluída uma categoria para vídeo documentário, modalidade exclusiva para as escolas registrarem as atividades de integração da comunidade escolar com os preparativos da Copa do Mundo.
“Mais do que divertir, o concurso tem a missão de fomentar nos participantes o clima do Mundial e fortalecer o sentimento de identidade e cidadania”, explicou Agripino Bonilha Filho, assessor especial da Secopa.
PREMIAÇÃO
Também houve mudanças nos critérios de premiação. Para cada modalidade da categoria Estudante será premiada uma pessoa com deficiência. Outros cinco ganhadores serão escolhidos e poderão levar notebooks, tablets, vídeo-games, smartphones ou máquinas fotográficas digitais.
Na categoria Escola, os dez melhores vídeos de cada modalidade serão premiados com computadores portáteis, máquinas fotográficas digitais e datashow.
O projeto é executado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) em parceria com as Secretarias de Educação do Estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Fonte: Assessoria
Foto: Ilustrativa