As obras estão sendo realizadas pela construtora Agrimat Engenharia, num trecho de 9,4 quilômetros, desde a saída da trincheira Ciríaco Cândia até o Trevo do Lagarto. Até o final do ano, deverão ser realizados serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, além da construção de passarelas.
Duplicação e Restauração
Nesta semana, foi concluída a duplicação sobre a ponte e com isso, foi dada a ordem de serviço para a empresa Atrativa Engenharia realizar a restauração da antiga ponte, que está interditada para obras de reforço. “A ideia é fazer com que a ponte antiga tenha as mesmas condições da nova”, afirmou o superintendente de infraestrutura da Secopa, André Ferreira.
Ainda de acordo com Ferreira, esse processo de restauração deve ser concluído num prazo de até três meses.
“Essa será uma das principais vias de acesso à Várzea Grande e também irá melhorar as condições de trafegabilidade para que aqueles que seguem para o Nortão do Estado”, assegurou o superintendente.
O corredor Mário Andreazza está incluso na Matriz de Responsabilidades da FIFA e durante a realização da Copa de 2014 será uma das alternativas de trajeto entre aeroporto-arena, aeroporto-rede hoteleira e caminho também para o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande.
Camila Ribeiro – Da Redação
Fotos: Pedro Alves