Política

Em relatório paralelo, deputada sugere indiciamento de 18 pessoas

Durante sessão da Assembleia Legislativa (AL), a deputada apresentou a síntese do voto em separado que será lido na próxima sessão (2/7). Ainda sem adiantar nomes, Luciane revelou que ex-secretários de Estado estão na lista de indiciados.

 A socialista reafirmou que o relatório apresentado pelo relator da CPI, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) foi muito propositivo. “Ele só indiciou quatro pessoas. Acho que ele pecou na parte indiciativa. Fizemos uma análise do relatório e achamos indícios contra estas 18 pessoas", afirmou a parlamentar.

A deputada pontuou, contudo, que no que trata das medidas de reestruturação do plano o deputado foi completo. “Neste aspecto, ele foi perfeito. Tanto que não disse nada neste sentido em meu relatório".

Segundo Luciane, o relatório em separado será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), independente de Emanuel Pinheiro aceitar ou não os apontamentos feitos pela socialista “Quem foram os responsáveis pelo caos no MT Saúde? A sociedade está pedindo este esclarecimento”, concluiu a deputada.

O prazo de entrega do relatório final da CPI foi prorrogado em uma semana, por conta do voto de adendo da deputada Luciane. O documento será votodo na sessão do dia 2 de julho e após aprovado será encaminhado ao MPE.

Da Redação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões