Política

Vereador denuncia existência de funcionário “fantasma” na SMS

O funcionário é um estudante de Direito que, segundo Saad, estaria contratado para desempenhar uma carga horária de oito horas na SMS, e que em tese, não estaria sendo cumprida. “Se o rapaz está matriculado em curso de Direito no período diurno, me diz em que horário ele trabalha?”, questionou o parlamentar.

Ainda de acordo com o social democrata, o funcionário, cujo salário é de R$ 4 mil, teria sido transferido para a Procuradoria do Município sem, contudo, ser exonerado da Secretaria de Saúde.

“Pelo que entendi, ele não foi exonerado, fez apenas uma transferência direita. O que não é o correto. E, além disso, ainda fiquei que o estudante está em Juara. Será que ele é um fantasma?”, ironizou Saad.

O requerimento pedindo esclarecimentos da Secretaria de Saúde do município foi apresentado na sessão da Câmara e a denúncia será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o fato seja apurado.

Camila Ribeiro – Da Redação
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões