Mundo Tecnológico

Estações oferecem recarregamento gratuito de smartphones usando energia solar nos EUA


As estações terão mastros de 3,8 metros de altura, com três paineis solares em formato de pétalas. Seis aparelhos podem ser recarregados ao mesmo tempo e haverá cabos dedicados para iPhones, celulares com sistema Android e BlackBerry.

Projetadas pela empresa americana Pensa, com tecnologia solar da Goal Zero, uma startup (companhia iniciante) no setor de energia, as estações ficarão em locais como o parque Union Square, o Metrotech Plaza e o Rockaway Breach, por três ou quatro semanas por vez até outubro.

Se o projeto der certo, a AT&T pretende expandi-lo para outros locais nos EUA.

Nova York é a cidade em que a operadora tem mais clientes e executivos, que promoveram a oferta de wi-fi gratuito em metrôs, parques e eventos culturais, e perceram a necessidade de recarregar dispositivos móveis com mais frequência.

"As pessoas estão fazendo menos ligações e especialmente a nova geração não faz ligação alguma", afirmou Eddie Hold, vice-presidente da unidade de inteligência conectada da empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

"Para ganhar dinheiro com planos de dados, as operadoras precisam convencer os clientes a ficarem cada vez mais c0nectados. Quando mais você se conecta, mais dados de navegação você usa, mais dinheiro eles ganham."
 

Folha de São Paulo – The New York Times

Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados