Nacional

Dilma Propõe plebiscito após reunião com prefeitos e governandores

 
Dentre as propostas estão o pacto pela responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais, pela reforma política, incluindo um plebiscito popular sobre o assunto e a inclusão da corrupção como crime hediondo,  pela saúde: quando não houver médicos brasileiros, seria feita a "importação" de médicos estrangeiros para trabalhar nas zonas interioranas do país, pelo transporte público, pela educação pública, dentre outros fatos que propostos no debate, que também foram citados nas manifestações de todo país. 
 
Antes de se encontrar com os governadores, Dilma esteve reunida com integrantes do MPL (Movimento Passe Livre), que organizou os protestos pela revogação do aumento na tarifa em São Paulo.
Os integrantes do MPL disseram que a “luta” continuará até o governo apresentar medidas concretas para reduzir a tarifa de transporte público no país. "Foi importante para iniciar um diálogo, mas a luta pela tarifa zero continua até haver medidas concretas neste sentido", afirmou Mayara Vivian. 
 
A presidente reconheceu o transporte como direito social e a gente vai cobrar isso. Após a reunião com o MPL, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reconheceu que o transporte público no Brasil é de má qualidade.
Antes da reunião de hoje, o MPL divulgou nesta segunda-feira (24) uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff, na qual criticam o tratamento dispensado pelo governo federal aos movimentos sociais.
 
Os integrantes se disseram surpresos pelo convite feito para o diálogo da parte do governo, pois é contrario ao tratamento aos movimentos sociais que tem marcado a política desta gestão.
 
  
 
 
Fonte: Ediana Tanara/Uol Notícias
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus