Segundo a reportagem do jornal, o projeto envolve um aplicativo para dispositivos móveis que está em desenvolvimento há mais de um ano e pode ser lançado pouco antes do dia 1º de julho, quando o Google Reader será extinto.
Internamente, o projeto é chamado de Reader, mas pode receber um nome oficial pouco antes do lançamento. O foco da rede social com mais de 1 bilhão de usuários é ganhar espaço do Flipboard, que já tem 50 milhões de usuários, além de criar um visual único para as páginas, mas o "Wall Street Journal" diz que a missão de superar o rival não será fácil. No passado, o Facebook tentou recriar suas versões de "apps" populares como o Snapchat, que o envio de imagens que desaparecem após alguns segundos, o Poke, sem sucesso.
O Flipboard coleta as informações das redes sociais e dos leitores RSS dos usuários e as apresenta em forma de páginas de revista, destacando o que é mais importante e criando um ambiente mais fácil de ler as notícias.
Com o Google saindo de uma área que ele dominou no passado, a de leitores de notícia (RSS), muitas empresas demonstraram interesse en ter suas aplicações como o Digg, AOL e o Feedly.
O Facebook ainda não se manifestou sobre o seu aplicativo para ler notícias da web.
Globo.com