Mundo Tecnológico

Facebook pode criar leitor de notícias no estilo ‘revista virtual’, diz jornal

Segundo a reportagem do jornal, o projeto envolve um aplicativo para dispositivos móveis que está em desenvolvimento há mais de um ano e pode ser lançado pouco antes do dia 1º de julho, quando o Google Reader será extinto.

Internamente, o projeto é chamado de Reader, mas pode receber um nome oficial pouco antes do lançamento. O foco da rede social com mais de 1 bilhão de usuários é ganhar espaço do Flipboard, que já tem 50 milhões de usuários, além de criar um visual único para as páginas, mas o "Wall Street Journal" diz que a missão de superar o rival não será fácil. No passado, o Facebook tentou recriar suas versões de "apps" populares como o Snapchat, que o envio de imagens que desaparecem após alguns segundos, o Poke, sem sucesso.

O Flipboard coleta as informações das redes sociais e dos leitores RSS dos usuários e as apresenta em forma de páginas de revista, destacando o que é mais importante e criando um ambiente mais fácil de ler as notícias.

Com o Google saindo de uma área que ele dominou no passado, a de leitores de notícia (RSS), muitas empresas demonstraram interesse en ter suas aplicações como o Digg, AOL e o Feedly.

O Facebook ainda não se manifestou sobre o seu aplicativo para ler notícias da web.

 

Globo.com

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados