Nacional

Alvo de hackers, sites do PT e PMDB ficam fora do ar

 
Os dois partidos são os maiores no Congresso Nacional e têm como principais representantes a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, respectivamente.
 
Segundo integrantes do PT, os problemas de acesso ao portal começaram a ser identificados ao longo da semana, no auge das manifestações que levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em várias cidades do País.
 
Os ataques dos hackers teriam se intensificado na última quinta-feira (20) levando à derrubada do site no sábado (22), de acordo com o secretário de Comunicação Social do PT, Paulo Frateschi.
 
— Houve uma tentativa de invasão que não teve êxito, mas conseguiram sobrecarregá-lo e, dessa forma, derrubá-lo.
 
No caso do PMDB, no início da semana, houve invasão e "pichação virtual" em que os hackers inseriram imagens e mensagens utilizadas nas manifestações como "fim da corrupção" e contra a PEC 37.
 
Segundo integrantes do partido ouvidos pelo Broadcast Político, optou-se em retirar do ar o site neste fim de semana para tentar identificar os invasores e reforçar o sistema de segurança. Na manhã deste domingo, ao acessar o portal do partido, o internauta encontra a seguinte mensagem: "Site em manutenção. Em breve retornaremos!"
 
 
R7
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus