Cidades

Presidente do TJ apoia protestos, mas lamenta atos de vandalismo

 
Na avaliação do desembargador, as mobilizações são por conta dos elevados gastos do governo com determinadas áreas em detrimento de outras consideradas prioritárias, como a saúde e a educação. 
 
Ele pontuou, que a ida da população às ruas representa “um grito e alerta, um basta à corrupção, ao desvio de recursos públicos e aos maus gestores” e defendeu o diálogo entre autoridades e manifestantes.
 
O desembargador, contudo, lamentou o fato de vários protestos terem extrapolado a ordem e partido para ações de vandalismo. “Isso não se pode admitir. Não podemos aceitar”. O magistrado chama atenção das lideranças para impedir que “oportunistas” aproveitem da situação e comprometam os objetivos das manifestações. “Quem vai às ruas defender direitos não precisa cobrir o rosto”, argumenta.
 
Perri, que está no comando do Judiciário desde o dia 1º de março, garante que continuará sendo rigoroso e não vai “tolerar a corrupção e desvio de conduta na magistratura. Esta sempre foi a minha linha de trabalho”. O desembargador informou que o Tribunal trabalha nesse sentido, lembrando a criação do Núcleo de Combate aos Crimes de Corrupção e à Improbidade Administrativa (Necco) e o esforço para se cumprir a Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é julgar ainda este ano todos os processos de improbidade protocolizados até dezembro de 2011.
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria) 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.