Cidades

Justiça determina exoneração de funcionários temporários da Saúde

 
Os contratos temporários da pasta que estão em vigor foram todos declarados nulos pela Justiça. A decisão da magistrada é resultado de uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por atos de improbidade administrativa com pedido de nulidade de contrato, em desfavor do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Pereira dos Santos, e o ex-secretário de Saúde do município, Luiz Antonio Vitório Soares.
 
A juíza reconheceu os atos de improbidade administrativa cometidos por Wilson Santos e Luiz Soares, que contrataram servidores temporários quando deveriam ter nomeado os aprovados em concurso público. A magistrada condenou os dois à perda de função pública e suspendeu os direitos políticos por um período de três anos. Santos e Soares também não podem contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo mesmo período.
 
Na sentença a magistrada decidiu ainda que seja rescindido todos os contratos com pessoas jurídicas prestadoras de serviços de mão-de-obra na área de saúde “que foram declarados nulos por esta decisão”. A Secretaria Municipal de Saúde também está proibida de realizar novos contratos temporários na área da saúde.
 
 
Da Redação (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.